O número de artigos acadêmicos sobre blogs vai crescer ano a ano.
Muito embora eu seja mais inclinado ao lado prático das coisas que ao teórico, não há dúvida de que estudos teóricos também são importantes por outro lado.
Parece interessante ver como a visão do meio acadêmico sobre o tema mudou em menos de 10 anos.
Fonte: Martelada

6 comentários ↓
Tudo que eu precisava… =)
Poxa, que pena que não tem nada (ou quase nada) da área de computação. Na verdade se fosse pegar o mundo inteiro ainda teria pouca coisa.
Enfim.
Boa dica!
Abraço!
Está fazendo alguma pesquisa ou trabalho acadêmico sobre o assunto, Carlos?
Pois é… mas se for pensar bem, quando foi a primeira vez que você ouviu falar de blogs? Eu só fui ouvir sobre isso pela primeira vez em 2001 e a pessoa que me explicou me disse que era uma mania com data marcada para acabar… não tinha como dar certo
… eu só fui entender o que era um blog depois de ter criado um.
Verdade. O pessoal de computação ainda tá descobrindo essa área. O pessoal de Recuperação de informação (que é área que estuda máquinas de busca e busca de informação) ainda tá começando a descobrir os problemas relativos aos Blogs.
O Google já percebeu faz tempo, pq a estrutura (muito contectada entre si) dos Blogs é um buraco negro para as máquinas de busca hehe
Abraço!
Felipe,
Acho que tem muitos aspectos tecnologicos que precisam ser estudados.
Alessandro,
Ainda não! Estou lendo sobre o assunto e tenho encontrado muitas relações com educação.
Uma pergunta que seria interessante ter resposta é:
Porque se fala tanto em blogs?! Aspectos sociais, tecnológicos e comerciais.
Respondendo essa pergunta teremos muita coisa que alguns blogueiros nem sabem…
Deixe um comentário