Palestra Sobre Blogs

A convite do DJ Ilan Kriger fiz uma palestra nesta segunda-feira para um grupo de DJs que participaram  do 1° Congresso Centro Europeu/Aimec, em Curitiba. A Aimec é a Academia Internacional de Música Eletrônica.

Foi minha primeira palestra sobre blogs desde que me dedico integralmente a essa atividade e a primeira palestra na vida pela qual fui remunerado. Para ser bem sincero, eu nem sabia exatamente quanto cobrar.

Mas o mais importante foram os resultados.

O objetivo era motivar os profissionais participantes a se envolverem mais com blogs e outras mídias socias. Por isso, não falei nada sobre como fazer um blog, como ganhar dinheiro com blogs, como editar um blog ou como obter mais visitas. Embora essas coisas sejam interessantes, são chatas para quem ainda não está envolvido.

Assim, falei durante uma hora apenas sobre como blogs são legais e como gosto de blogs. E poderia falar mais tempo ainda só sobre esse tema. O que dizer se eu fosse falar sobre os outros assuntos também?

Ao final, muitos vieram falar sobre como perceberam minha empolgação a respeito do assunto e como se sentiram contagiados. Não sei quantos deles criarão seus blogs nas próximas semanas, mas tenho certeza de que todos estarão mais atentos às possibilidades oferecidas por essa ferramenta.

Fiquei tão satisfeito com o resultado que já estou aperfeiçoando o conteúdo da palestra, para que fique melhor ainda, e vou incluí-la no leque de serviços que ofereço.

Se você tem um grupo de profissionais em que gostaria de aumentar o interesse pelas possibilidades dos blogs – e pelas suas possibilidades na interação com outras mídias sociais -, pode contar comigo.

Leia também:

  • Garota Sem Fio fará palestra beneficente
  • Palestra: O Poderoso Blog
  • Assista a íntegra da minha palestra “Tenha um blog e conquiste o SEU mundo”
  • Dicas de 25.3.2009 a 27.3.2009
  • Dicas de 27.3.2009 a 3.4.2009
  • O editor de blog precisa sentir os humanos que estão além da tela
  • Como as mídias sociais estão mudando o mundo
  • Blogs podem fazer sua parte por uma Educação melhor
  • O Culto do Amador: blogs estão destruindo nossos valores?
  • Dicas de 30.1.2010 a 2.2.2010
  • 9 comentários ↓

    #1 Ilan Kriger em 4.3.2009 às 1:38 pm

    Alessandro muito obrigado pela sua colaboração no nosso primeiro congresso.

    Como eu falei no momento da sua apresentação, você mesmo sem saber se transformou em um guru, o queroterumblog é a minha referência número 1 em meta blogs.

    Infelizmente eu deveria ter programado a sua palestra para ser a última do congresso, pois o fechamento iria ser com chave de ouro.

    Pode ter certeza que você contagiou com o vírus dos blogs boa parte dos participantes!!!

    Boa sorte nessa sua nova empreitada, com certeza você terá muito sucesso como palestrante.

    #2 thiago gonçalves em 4.3.2009 às 2:11 pm

    queria ter assistido =(

    #3 Julio em 5.3.2009 às 4:27 am

    Parabéns Martins, isso tudo é fruto de sua dedicação e persistência. Tenho certeza de que a partir de agora muitas outras portas se abrirão, pois já és referência no assunto.
    Abraços e sucesso!
    Julio

    #4 Eurico Dias em 7.3.2009 às 9:08 pm

    http://oblog.com.br/quemmatouatangerina/2009/03/03/o-mito-da-caverna/

    #5 Alessandro Martins em 7.3.2009 às 9:48 pm

    Eurico,

    poderia contextualizar o link a fim de que os leitores entendam porque você o colocou justamente aqui?

    Creio que o entendi, mas também não estou muito certo disso.

    Abraços do Alessandro.

    #6 Alessandro Martins em 7.3.2009 às 9:51 pm

    Julio,

    dedicação e persistência são duas palavras-chave importantes.

    Abraços do Alessandro.

    #7 Alessandro Martins em 7.3.2009 às 9:53 pm

    Ilan,

    mais uma vez, agradeço a oportunidade!

    Abraços!

    #8 Eurico Dias em 7.3.2009 às 9:56 pm

    Ops, o link anterior deve ter sido uma falha da minha matrix… Acesso o rss do seu site ha um tempo e resolvi divulgar meu blog, que deve ter sido meu outro comentario… Abraços!

    #9 Crie o seu blog ou morra na praia | Ilan Kriger em 11.3.2009 às 1:49 pm

    [...] Alessandro criou um blog para a sua apresentação no congresso da AIMEC, que é uma ótima referencia para incentivar você [...]

    Deixe um comentário