Há algum tempo eu vinha usando o del.icio.us para guardar links de que gosto. Porém, embora já conhecesse o StumbleUpon, só agora inscrevi-me efetivamente.
Algumas coisas que me empolgaram no StumbleUpon, além daquelas que o del.icio.us já possui e que talvez você já conheça:
- a ênfase maior no compartilhamento de seus links com os amigos – você pode importar seus contatos do gmail, por exemplo, e ver quais de seus contatos já estão cadastrados
- possibilidade de navegação aleatória em páginas que já foram aprovadas por inúmeras pessoas (sempre boas surpresas)
- possibilidade de reprovar alguma página, possibilidade de enviar diretamente uma página para um contato que você sabe que vai gostar dela
- navegação por canais e por línguas (no caso de eu querer ver apenas páginas em português)
Claro que o del.icio.us sempre vai ser uma boa forma de descobrir novos links que podem servir de conteúdo para o seu blog, mas já-já eu descubro como fazer isso no StumbleUpon e conto pra você.

12 comentários ↓
Alessandro,
já conheço e aprovo o StumbleUpon, vc colocando as suas preferencias,a cada click uma novidade.
Por isso é até ruim, pois como vc pega muito conteúdo novo e acaba sem tempo pra ver tudo.
Usem e instalem o plugin no Firefox
Fernando Corporations Music
Conheci o SU a pouco tempo também.
No começo usei muito e até encontrei coisas legais para blogar e assinar o feed. Conheci várias webcomics assim que hoje leio por diversão.
Mas como todos esses sistemas, parece-me que não há muitos brasileiros. Tenho apenas um amigo que usa tb.
É a quantidade de conteúdo novo acaba ficando grande mesmo Fernando… fica aquele sentimento de “guardar para um dia de chuva”…
Pois é, Rafael… eu fiquei admirado por encontrar 76 dos meus contatos do gmail nele….
E eu fiquei adimirado de só ter 2…
Levando em conta que todos meus amigos são da área de computação isso foi bem estranho.
Parece excelente, mas estou procurando uma maneira de acessar sem ter que instalar mais uma barra no firefox.
Dá para usar sem a barra também, Orlando. Eu só achei mais divertido e útil usando com a barra. Abraços!
É, vou dar uma chance à barra. Afinal, já pensou se as coisas na net funcionassem sempre dentro dos paradigmas já estabelecidos?!! Nonsense ….
Valeu Alessandro!
E, se não curtir, é só desinstalar… sem traumas… o firefox é muito bom nesse ponto… abratz!!
Alessandro,
você chegou a testar o ma.gnolia.com? É mais ao estilo delicious do que o Stumble Upon, mas tem um charme um pouco diferente, que nem sei explicar qual é.
Eu usei-o por um bom tempo, sempre armazenando links para minha consulta, não necessariamente para compartilhamento com outros usuários.
Vale a pena dar uma checadinha, mesmo que seja só “mais um site agregador de links para um dia de chuva.”
Estou usando e gostando, um serviço bem simples de usar e passar a diante.
Oi, Pedro…
conheço gente que ficou viciada depois que conheceu… hehehe…
Abraços!
Deixe um comentário